Uma mulher foi presa por abandono de incapaz, na manhã de ontem (30/08), no interior do município de Planalto - PR. A ação aconteceu às 09h25min, após a equipe policial ser solicitada para prestar apoio ao CRAS do município e direção da Escola Joaquina de Vedruna APAE. Conforme estas entidades, um aluno de 40 anos de idade, portador de Autismo (grave), não estava frequentando as aulas, nem os atendimentos especializados.
Assim, policiais se deslocaram até a residência da família e lá encontraram o aluno sozinho, com a casa toda fechada. A porta do quarto do indivíduo estava fechada com correntes e cadeados, sendo necessário intervenção policial para ter acesso ao local. Ele estava sobre uma cama, em péssimas condições de higiene, com suas roupas sujas, pelo fato deste ter efetuado ali, suas necessidades.
Assim, a equipe realizou patrulhamento na cidade, que fica a 20 km da residência. Lá foi localizada a genitora, uma senhora de 60 anos de idade. Ela foi conduzida a 59ª DRP de Capanema, onde foi autuada em flagrante pelo crime de Abandono de Incapaz, ficando presa a disposição da Justiça. Já a vítima foi conduzida pelas assistentes do município e levada a um abrigo social .
Portal de Beltrão via PMPR