Policiais apreenderam uma motocicleta e o proprietário desta, por adulterar ou remarcar sinal identificador desta, na última sexta (12/08), às 13h45min, em Francisco Beltrão. A ação ocorreu após solicitação via central de operações PM, solicitando que a equipe se deslocasse até a rua supracitada, onde um homem aguardava a equipe PM.
Foi de imediato deslocado até o local, onde em conversa com o solicitante este relatou que conforme Boletim de Ocorrência registrado anteriormente de exercício arbitrário das próprias razões, seu ex-colega de residência teria impedido-o de retirar seus pertences da casa e ainda impedindo-o de ir até a casa.
Diante do exposto, foram por diversas vezes tentado entrar em contato com ele (inclusive com sirene) o qual não apareceu. Por possuir dois cães de grande porte, não foi possível acessar a residência. O solicitante afirmava ter visto seu ex-colega chegando a pouco de motocicleta à residência.
Em conferência a motocicleta citada, marca Yamaha modelo RD de cor preta, que estava estacionada sobre a calçada, em frente a residência, foi percebido pela equipe PM, que possui placa diferente do padrão brasileiro.
Porém na tarjeta continha a escrita "Brasil", fato que gerou a suspeição. Foi verificado a numeração de chassi, o qual encontra-se suprimido e a numeração do motor não visível, não sendo possível identificar o veículo.
Diante do exposto, o solicitante foi orientado a retornar em data oportuna e acionado o guincho para recolhimento da motocicleta a ser encaminhada a delegacia de Polícia Civil. Em ato contínuo enquanto a motocicleta era guinchada, o proprietário saiu de sua residência buscando satisfações do exposto.
A ele foi-lhe dada voz de prisão pelo crime Art. 311 do CP - adulterar ou remarcar sinal identificador de veículo automotor - o qual acompanhou a equipe PM sem resistência. Assim foi encaminhado juntamente com a motocicleta até a 19ª SDP, para demais medidas cabíveis.
Portal de Beltrão via PMPR