Na madrugada deste sábado (30) a Polícia Militar recebeu denúncia de que estaria ocorrendo disparos de arma de fogo no Bairro São Miguel.
No local a equipe conversou com moradores que relataram ter ouvido dois disparos de arma de fogo, que um suspeito seguiu rumo a Rua Dom Pedro II, logo, a equipe foi para a rua citada, e localizou um homem com ferimento na perna, o qual foi solicitado apoio médico do plantão SAMU.
Interrogada a vítima sobre os fatos, ele informou que os autores dos disparos estariam escondidos.
Em diligências ao local informado pela vítima, ainda na Av. Progresso, foi localizado o possível autor, que disse desconhecer os fatos narrados e não conhecia a vítima citada.
Com auxílio de outra equipe PM, foi solicitado o reconhecimento de uma foto deste junto a vítima, a qual durante atendimento médico no UPA, confirmou que a pessoa em questão foi um dos autores dos disparos. Durante a identificação do abordado, ele saiu correndo dentre as vielas das casas tomando rumo ignorado. Após buscas com ajuda de populares o homem foi contido.
Indagado novamente sobre os fatos e a evasão da equipe, ele confirmou a participação no crime e relatou que o rapaz atingido pelos disparos é usuário de entorpecentes e por diversas vezes apedrejou a sua residência e de sua irmã, disse ainda que a vitima deve dinheiro a ele.
Interrogado sobre a arma utilizada para a tentativa de homicídio, relatou que não sabia e que autorizava buscas em sua residência.
Procedida busca nos cômodos de sua residência nenhuma arma foi encontrada, porém foram localizados diversos objetos que não soube informar a origem, dentre estes um televisor LG 43 polegadas, um cabo de cor verde utilizado para transferência de carga em veículos, uma caixa amplificadora de som, um rádio portátil ecopower e uma caixa amplificadora marca kimaster.
Durante encaminhamento do suspeito e dos objetos até a delegacia de Polícia Civil o abordado informou que o autor dos disparos foi outro homem, que correu pelos fundos da residência levando consigo a arma utilizada no crime.
PMPR