O torcedor palmense já pode preparar a garganta e separar a camisa tricolor. Após três temporadas na Série Prata, o Palmas Futsal está oficialmente de volta à Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. O retorno à elite em 2026 foi selado nesta terça-feira, dia 03, após um convite oficial da Federação Paranaense de Futsal (FPFS), colocando a equipe novamente entre as potências do estado.
Planejamento: O desafio da “Prateleira de Cima”
A diretoria do Palmas não esconde que o desafio agora é de outro nível. Ciente de que a Série Ouro é considerada uma das competições mais acirradas do país, o foco imediato é o fortalecimento financeiro. Segundo André Carrinho, ex-técnico e agora dirigente da equipe, a diretoria intensificou as reuniões com patrocinadores e parceiros locais com o objetivo de viabilizar um orçamento que permita a contratação de peças pontuais para dar mais “casca” ao elenco e garantir não apenas a permanência, mas uma campanha competitiva.
Primeiro Teste
Antes de a bola rolar oficialmente pelo estadual, o Palmas terá um laboratório na disputa da Copa Chopinzinho. A partir do dia 18 de fevereiro, a equipe disputa a competição com o intuito de entrosar e avaliar o desempenho dos novos contratados
Congresso Técnico da Ouro
O destino da temporada 2026 começa a ser desenhado no próximo sábado, 7 de fevereiro. Representantes do Palmas estarão em Pato Branco para o Congresso Técnico da Série Ouro. A previsão é de que 14 equipes disputem o título este ano. No encontro, será discutida a fórmula de disputa, datas e o chaveamento oficial.
Palmas Esportes: Uma Trajetória de Superação (2014-2026)
O retorno à Ouro coroa uma história de resiliência que começou há 12 anos. Relembre os marcos do Tricolor:
Tudo começou em 2014 na disputa da Série Bronze. No ano seguinte o time chegou na semifinal ao passar pelo Tapejara vencendo o jogo de ida (4 a 1) e carimbando a vaga para a Prata 2016 com uma vitória por 3 a 0 na prorrogação no jogo da volta, após revés de 3 a 0 no tempo normal. No segundo ano de Prata, o time chegou a semifinal novamente, mas foi eliminado pelo Matelândia, que viria a ser o campeão daquele ano. Entretanto, a boa campanha lhe rendeu o acesso à Série Ouro 2018, onde o tricolor permaneceu até 2022, ano do seu único descenso na história.
Ascom