Notícias

Ampére registra sete casos de Coqueluche

Ampére registra sete casos de Coqueluche
Foto: Imagem ilustrativa

A Secretaria de Saúde de Ampére confirmou sete casos de coqueluche no município, outros cinco estão em investigação. A coqueluche é popularmente conhecida como tosse comprida e tem a imunização através da vacina que é aplicada aos dois meses de vida e gestantes recebem reforço nas 20 semanas de gestação.

A enfermeira Ivania Barbosa, em entrevista para a Rádio Ampére, esclarece que a doença é de fácil prevenção e em caso de suspeita o tratamento é aplicado para toda a família, os exames vão para o Lacen-PR em Curitiba e demoram até 12 dias para conclusão do resultado. O tratamento familiar é aplicado como forma de prevenção, para que não haja surtos da doença.

A maioria dos casos registrados em Ampére são entre estudantes, na faixa etária de 11 a 14 anos.

A transmissão acontece através de gotículas, saliva e fala, assim como gripes. Os sintomas são tosses persistentes, com crises e que pode ser terminada com náuseas ou vômito. Crianças podem apresentar cianose, ou seja, parte da boca azulada. Febre não costuma ser um sintoma da doença.

Fonte: Redação Clube com informações Rádio Ampére

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Terça
Máxima 22º - Mínima 9º
Céu limpo

Quarta
Máxima 24º - Mínima 9º
Céu limpo

Quinta
Máxima 24º - Mínima 10º
Céu limpo

Sexta
Máxima 25º - Mínima 12º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 24º - Mínima 14º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.