Uma moradora Prudentópolis, no Paraná, foi vítima de um golpe de estelionato após estabelecer um relacionamento virtual com um homem que se apresentou como Giuseppe, afirmando ser do Reino Unido. O crime começou quando a vítima, em um contexto de troca de mensagens, foi convencida de que o homem estava enviando presentes para ela, mas que havia a necessidade de pagar taxas para a liberação de itens na alfândega.
Segundo a vítima, Giuseppe pediu que ela realizasse depósitos em uma conta bancária de nome Luciano Jurano Sergei Doorson, para cobrir os custos das taxas. Convencida de que estava ajudando o "relacionado" a liberar os presentes, a mulher efetuou transferências de vários valores para a conta indicada, totalizando R$ 15 mil. A conta pertencia a uma agência do Bradesco em Itapetininga, interior de São Paulo, sem que a vítima tivesse percebido que se tratava de um esquema fraudulento.
Foi apenas quando familiares da mulher alertaram sobre a possibilidade de um golpe que ela percebeu ter sido enganada. Ao investigar a situação, constatou que não havia presente algum e que o homem, supostamente do Reino Unido, nunca existiu.
A vítima, agora ciente do golpe, registrou um boletim de ocorrência e solicitou à polícia que tome as providências necessárias para investigar o caso e identificar os responsáveis por esta fraude.
Portal de Beltrão via PMPR