Neste domingo (12), uma ocorrência de violência doméstica foi registrada em Francisco Beltrão. Uma mulher, acompanhada de seu irmão, compareceu à sede da 1ª Cia do 21º Batalhão da PMPR para relatar acontecimentos que envolveram agressões físicas, ameaças e atos violentos praticados por seu convivente.
Segundo o depoimento da vítima, no sábado,11 de novembro, por volta das 9h da manhã, ela saiu de sua residência, temendo seu convivente com quem teria discutido no mesmo dia, resultando em agressões físicas. Buscando refúgio na casa de uma tia, a vítima foi coagida a sair da residência quando o agressor, acompanhado de sua mãe, a encontrou no local. As agressões se intensificaram com socos, tapas e pontapés, culminando em cortes profundos no supercílio esquerdo da vítima. Seu filho de apenas 6 anos também foi agredido ao tentar proteger a mãe.
A Polícia Militar de Realeza foi acionada, mas a vítima, temendo represálias, preferiu não mostrar os ferimentos e não quis representar contra o agressor. Posteriormente, o agressor trouxe a vítima e as crianças de volta para Francisco Beltrão.
Familiares da vítima, residentes no Paraguai, foram informados sobre o ocorrido e deslocaram-se até Francisco Beltrão para resgatar a vítima e as crianças da residência. Com o apoio dos irmãos, a vítima e as crianças foram retiradas do local e conduzidas à sede da 1ª Cia.
As equipes policiais realizaram buscas na residência do agressor, mas ele não foi encontrado no local. Informações indicaram que o agressor trabalha em uma construção próxima, e as buscas continuaram até que ele foi localizado no sexto andar do edifício, escondido atrás de um dos pilares.
Ao receber voz de abordagem, o agressor inicialmente não acatou as ordens, exigindo o uso progressivo da força. Após o acionamento das forças de segurança, o autor foi detido, apresentando algumas escoriações resultantes de sua tentativa de fuga.
Tanto as vítimas quanto o agressor foram encaminhados para a 19ª SDP para os procedimentos legais cabíveis.
Portal de Beltrão com PMPR