Na quarta-feira (19), teve início a campanha de imunização dos Policiais Militares do 11ºBPM/Fron em São Miguel do Oeste. O primeiro lote contemplou militares da Rádio Patrulha.
As polícias de Santa Catarina vão pressionar a secretaria de Saúde pela aceleração da vacinação dos servidores da segurança pública. O ritmo atual não está contentando as forças policiais. Uma reunião estava marcada para esta quinta-feira (20), em Florianópolis, junto com representantes da secretaria de Estado da Saúde. Os comandantes da PM-SC, Polícia Civil, Bombeiros e IGP vão pedir uma aceleração na imunização dos profissionais.
Pelos cálculos da PM-SC, por exemplo, no ritmo atual serão mais nove meses para que todos os policiais militares sejam vacinados. Causou preocupação às forças de segurança o avanço do cronograma para as demais áreas sem que a imunização dos policiais, bombeiros e peritos esteja concluída ou perto disso.
O cenário dentro das corporações é diferenciado. Por conta do trabalho mais próximo à área da Saúde, os bombeiros têm um grupo maior de vacinação. Além disso, o quadro muda conforme as cidades.
Em algumas delas, de menor porte, as prefeituras decidiram incluir por conta própria os agentes de segurança. Nos municípios maiores a situação muda também pela quantidade de policiais, principalmente naqueles sede de unidades.