Na tarde deste sábado (12) a equipe policial foi informada que estaria ocorrendo uma rinha de galo em uma propriedade rural na Linha Petrascki, zona rural de Manfrinópolis.
Juntamente com apoio da equipe de Salgado Filho e da Patrulha Rural da 1ª Cia, policiais foram até a localidade. No local indicado pela denúncia, visto ser de difícil acesso, com a aproximação da equipe policial, os indivíduos empreenderam fuga, sendo abordados nove envolvidos.
Um dos suspeitos que desobedeceu às ordens emanadas, o qual depois de abordado, diversas vezes negou-se a acompanhar a equipe, foi conduzido para confecção de termo circunstanciado também pelo delito de desobediência. Foram identificados 18 veículos no ambiente da ocorrência, Foram contabilizados 25 galos, que possuíam vários ferimentos, além de ser localizado um galo morto próximo ao tambor da rinha de galo.
O proprietário do local foi conduzido para lavratura do Termo Circunstanciado, o qual será depositário fiel dos animais. O local utilizado para rinha foi inutilizado.
Todas as identificações foram repassadas para a equipe da Policia Ambiental para adotar as medidas administrativas pertinentes.
PMPR