Por volta das 10h de sexta-feira, após solicitação, a Polícia Militar se deslocou até a Linha Pinhal, interior do município de Pinhal de São Bento. A vítima, uma senhora, relatou que seu marido possuía armas de fogo irregulares em sua residência, relatou ainda que as partes tiveram uma discussão e queria a presença dos policiais pois temia por sua integridade física.
No local, os policiais conversaram com o masculino que afirmou possuir duas armas sem registro e uma espingarda registrada. Após a mulher autorizar a entrada policial na residência, a mesma entregou duas espingardas, uma CBC modelo 023, calibre 28, apresentada junto de seu registro com data de validade até 19/10/2031, e outra CBC Gauche 410 calibre 36, essa sem registro, e uma garrucha artesanal calibre 22, além de munições e equipamentos para recarga.
Ainda em conversa com os envolvidos, a mulher relatou não ter intenção de representação contra seu cônjuge.
O homem responsável pelas armas foi detido por porte ilegal de arma de fogo e munição, e encaminhado até o Pelotão de Polícia Militar para confecção da documentação pertinente e posteriormente à Delegacia de Polícia Civil para demais providências.
PMPR