No final da tarde desta segunda feira 24, a polícia militar de Flor da Serra do Sul PR foi acionada por uma mulher, mãe de um filho de 6 anos, dizando que sua vizinha havia visto que um homem com vestes escuras teria oferecido doces para a criança e suspeitava de que o homem pretendia sequestrar o garoto, mas a vizinha conseguiu evitar a ação do suspeito.
De posse das características do autor, os policiais passaram a patrulhar a cidade e logo viram uma moto com dois homens, sendo que o garupa estava com as vestes idênticas às informadas pela denunciante.
Em tentativa de abordagem o condutor saiu em disparada pela BR 280, sentido Marmeleiro, cometendo inúmeras irregularidades, mesmo sendo acompanhado pela viatura com sinais luminosos e sonoros.
Já a vários quilômetros do local, o garupa jogou uma sacola que carregava e na sequância saltou da moto em movimento. Mais adiante o condutor de 37 anos, perdeu o controle da moto e caiu, sendo detido.
Os policiais retornaram ao local e encontram o passageiro com uma fratura na perna, que também foi detido e o Samu acionado para o encaminhamento ao hospital.
A guarnição teve o apoio de policiais de Renascença, enquanto a sacola era procurada e localizada com um tablete de maconha.
Ambos, que são moradores de Maravilha, conduziam a moto Honda CG Fan, com placas de Romelândia, confessaram que pegaram a droga na Argentina e a entregaria na cidade de Maravilha.
O caso foi entregue na 19ª SDP de Francisco Beltrão, onde os dois ficaram presos à disposição da justiça. O condutor teve imputado, além do tráfico de drogas, desobediência e direção perigosa.
O caso do possível sequestro não ficou confirmado na ocorrência do tráfico de drogas, caso que a polícia continua a investigar.
Fonte: Campoere.com