Por volta das 20h00 desta quarta-feira (12), a Polícia Militar de Barracão e Bom Jesus do Sul, recebeu denúncia anônima de que havia um caminhão Mercedes Verde com a carroceria carregada subindo a rua Luciano Constâncio, sentido a Linha Campinas em Barracão, provavelmente com produtos oriundos da Argentina.
As equipes, durante o deslocamento, avistaram um galpão com as luzes acesas próximo ao local repassado e visualizaram que o caminhão estava dentro.
A porta do galpão estava aberta e diante da suspeição as equipes entraram no local e constataram que havia na carroceria do caminhão M/Bens 1111, 400 sacos de farinha da marca Brancura e no chão, mais 330 sacos aproximadamente. Haviam também 170 sacos da marca Cinco Estrelas todos os sacos contendo 25kg cada de origem da argentina totalizando 900 sacos de farinha, com um prejuízo estimado ao crime de R$ 215.000,00.
O galpão continha ainda aproximadamente 150 bolsas de alho, cada bolsa com 15kg.
No local não foi localizado nenhum responsável e diante das equipes não possuírem meios para transportar a mercadoria, foi acionada a Receita Federal por meio do Auditor Fiscal, o qual compareceu no local para a realização do transporte até a Receita Federal de Dioniso Cerqueira – SC.
As equipes permaneceram no local afim de garantir a segurança da carga e dos agentes da Receita até o fim do carregamento bem como transporte.
Fonte: Polícia Militar