Por volta das 16h10min do domingo (24/07), no bairro Vila Rural em Salto do Lontra, filho tentará matar a mãe e o padrasto, bem como roubará um veículo para tentar fugir. Com isso, a equipe da Polícia Militar foi acionada.
No local, estavam alguns populares contendo o homem, o qual estava em total estado de transtorno e agressivo, em visível estado de alucinação, possivelmente usuário de drogas. Este foi conduzido ao compartimento de presos da Viatura, mas a todo momento dava chutes no camburão e gritava palavras ofensivas à equipe.
Na sequência foi identificado a mãe do homem, a qual relatou que seu tinha bebido e que é usuário de drogas. Também citou que ele estava morando no Rio Grande do Sul e havia chegado pela manhã. Durante a estadia, começou a pedir dinheiro, estando com uma faca na cintura.
Após a mãe e o padrasto negarem o dinheiro, ele ficou mais agressivo e os agrediu, além de ter tentado esfaquear seu padrasto. Após isso, ele entrou no veículo Gol, de cor branca, e na tentativa de sair do local, bateu no canto de uma residência, danificando uma casa de madeira e o carro.
Dessa forma, tomou outro veículo, ameaçando outra pessoa com uma faca, dizendo que “se não entregar o carro, te mato”. Assim, roubou outro veículo, também um Gol Branco. E em fuga, bateu no muro da frente, danificando também esse outro carro. Após isso o jovem foi contido até a chegada da Equipe Policial.
Em seguida, policiais localizaram a faca utilizada pelo autor nas proximidades do local, tendo um cabo de madeira com aproximadamente 17 cm de lâmina, a qual foi apreendida pela equipe, após as vítimas confirmarem como sendo aquela utilizada nos crimes.
Diante dos fatos, a equipe conduziu as pessoas ao Pelotão da PM, para lavratura da documentação. Mas o preso foi direcionado ao Pronto Socorro Municipal, devido às escoriações e o sangramento, possivelmente originados nos acidentes que ele provocou. Posteriormente, foi conduzido à Delegacia de Francisco Beltrão, para os procedimentos legais cabíveis.
Já a vítima foi hospitalizada, devido ao estado emocional abalado, ficando em observação na unidade Médica. Já os veículos envolvidos permaneceram no local até serem tiradas fotos. Posteriormente foram encaminhados à Delegacia de Polícia Local.
Portal de Beltrão via PMPR