Um perfil na rede social Twitter passou a usar, nos últimos dias, o nome do Alfa Rede de Ensino para postar conteúdo difamatório contra uma unidade de ensino e contra professores de Beltrão. Fontes informaram também sobre a ameaça de um "suporto ataque”, que poderia acontecer na escola. Neste perfil haveria também um vídeo, que mostrava ataques ocorridos em outras escolas brasileiras.
Por conta destes fatos, foram tomadas medidas de segurança pela instituição, tanto na quarta-feira (01/06) como na quinta-feira (02/06).
A página doTwitter que estaria fazendo as amaravas já está fora do ar, devido a diversas denúncias que recebeu e segundo a escola, não teriam vínculo algum com o unidade de educação.
A equipe escolar está tomando as providências cabíveis e a Polícia Civil conduz uma investigação para encontrar os envolvidos com as postagens. Já a Polícia Militar e a Patrulha Escolar se empenham para reforçar a segurança do local.
Segundo o Capitão Anderson, comandante da 1ª Cia da PM, havia riscos de ataque a escola por isso equipes de segurança se deslocaram para o local. Aconteceu também revista de todos os alunos na entrada do colégio.
Confira a nota enviada pelo colégio tranquilizando pais e alunos
Olá famílias e alunos.
Dando um parecer aqui pra vocês sobre uma página do Twitter que está circulando com discurso de ódio a professores e funcionários do Colégio, códigos e uma coordenada que não sabemos de que se trata.
Estamos sabendo e também tomando as providências quanto a isso.
Uma das ações que nosso setor jurídico solicita é que esta página seja denunciada, então quanto mais denúncias tiver solicitando ao Twitter que remova a página do ar.
Este é o perfil: @RoboAlfa
Outras ações de conscientização também serão realizadas pela nossa equipe pedagógica em sala de aula com os alunos.
Reforço que procuramos a delegacia para fazer a denúncia, e o nosso time jurídico está tomando as devidas providências.
Vanessa Ribeiro
Direção Alfa Beltrão.
Portal de Beltrão