Por volta das 23h30 desta quarta-feira (06) policiais foram informados de que em um bar localizado na Rua Porto Alegre havia ocorrido um desentendimento entre os frequentadores e um destes estaria com arma de fogo.
No local, a vítima relatou que um homem conhecido começou a proferir ameaças saindo do estabelecimento na sequência e após alguns minutos retornou ao local com uma arma, fazendo com que os frequentadores corressem para os fundos do bar para se proteger e solicitaram a presença PM.
Relataram que o homsm saiu em uma motocicleta Honda Biz cinza. Foram iniciadas buscas na tentativa de localizar o possível autor. Em patrulhamento pela Rua Presidente Getúlio Vargas, foi avistada uma moto com as mesmas características e o condutor não obedeceu as ordens emanadas, iniciando assim um acompanhamento tático pela via, conduzindo em vários momentos na contramão de direção e calçadas.
Após algumas quadras o condutor arremessou algo que tirou da cintura e só parou a motocicleta na Rua José Bonifácio. Ainda assim o suspeito insistiu em se evadir da equipe correndo a pé e sendo alcançado na sequência.
Após a contenção do abordado, utilizando-se de técnicas de imobilização e uso de algemas, foi realizada busca pessoal. Questionado sobre os fatos, o homem se recusou a se identificar.
Em buscas nas proximidades foi localizado um simulacro de arma de fogo que fora jogado anteriormente pelo indivíduo. Diante dos fatos, a motocicleta foi recolhida ao pário da 30ª CIRETRAN, foi dada voz de prisão ao homem e foi encaminhado ao setor de carceragem da 19ª SDP juntamente com o simulacro de arma de fogo para procedimentos legais.
PMPR