Notícias

Preso por importunação sexual homem que assediou ciclista em Palmas

Além da prisão do autor do ato, descrito como de importunação sexual, também foram identificados os outros três ocupantes do veículo de acordo com o delegado Felipe Souza

No fim da manhã dessa terça-feira (28), a Polícia Civil efetuou a prisão de um dos envolvidos [que estava no banco do carona] no caso da jovem de Palmas, que caiu após ter sido tocada enquanto andava de bicicleta e quase foi atropelada, na tarde do domingo (26).

Além da prisão do autor do ato, descrito como de importunação sexual, também foram identificados os outros três ocupantes do veículo de acordo com o delegado Felipe Souza. A identificação foi possível devido as imagens de câmaras de segurança, populares que presenciaram o fato, mobilização gerada nas redes sociais, mas também porque um dos ocupantes, que estava no banco de traz do veículo passou informações à polícia.

Na coletiva de imprensa na tarde de ontem, o delegado revelou que as investigações iniciaram como sendo de atropelamento, porém, ao tomarem conhecimento das imagens das câmeras de segurança, passaram a trabalhar em um crime de importunação sexual.

Souza também revelou que o homem que foi preso negou que tenha feito o ato propositalmente. Em depoimento à polícia ele disse que trafegava com o braço para fora do carro. Contudo, o próprio delegado disse que as imagens demonstram que o veículo trafegava em outra faixa da via, e que o homem preso estava com o braço recolhido dentro do automóvel.

O delegado, revelou que o motorista do veículo e o homem que tocou em Andressa, serão indiciados por crime de importunação sexual, — tem previsão de um a cinco anos de reclusão —, além de lesão corporal e é descrito como um delito grave.

Reprodução Instagram

Caso

No domingo (26) a tarde, por volta das 17h, a palmense Andressa Rosa Lustosa andava de bicicleta pela região central de Palmas quando foi surpreendida com uma passada de mão em seu corpo. Com o impacto, ela caiu no asfalto e ficou cheia de machucados pelo corpo.

Após solicitar as imagens das câmeras de segurança da área, a estudante de direito, com 25 anos de idade, ficou em choque. Ao rever a situação, percebeu que havia sido vítima de importunação sexual.

Indignada e na tentativa de descobrir a identidade de quem a violou, uma vez que não prestou socorro após Andressa cair, a estudante divulgou, em suas redes sociais, as imagens do momento — o vídeo viralizou na internet e foi pauta até mesmo do programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’, na rede Globo.

Na manhã de ontem (28), já com as provas, Andressa procurou a delegacia de Palmas para registrar um boletim de ocorrência. Bastante machucada, foi orientada a realizar um exame de corpo de delito, no Instituto Médico Legal (IML) em Pato Branco.

“O sentimento que fica disso tudo é nojo. É degradante, humilhante. Tenho vontade de chorar toda vez que vejo [as imagens], porque percebo que além de ter sido abusada, claramente, o cara quase passou com o carro por cima da minha cabeça. Ele poderia ter me matado”, desabafa ainda em choque.

Ao Diário do Sudoeste, a palmense disse que essa não foi a primeira vez que sofreu assédio, porém, a situação nunca tinha chegado a tal ponto.  “Os caras sempre chamam, falam coisas. Mas, de chegar a encostar em mim, foi a primeira vez”, disse, contando que até ter acesso as imagens, não imaginava ter sido abusada. “Naquele momento eu pensei que alguém tinha feito uma maldade com a intenção de me machucar.”

Diário do Sudoeste

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Terça
Máxima 22º - Mínima 6º
Céu limpo

Quarta
Máxima 26º - Mínima 10º
Céu limpo

Quinta
Máxima 24º - Mínima 10º
Céu limpo

Sexta
Máxima 23º - Mínima 10º
Céu limpo

Sábado
Máxima 25º - Mínima 11º
Períodos nublados

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.