Uma ação integrada da Polícia Militar resultou na recuperação de um veículo furtado no Rio Grande do Sul e na prisão de dois homens durante a madrugada deste domingo (21), em municípios do Oeste de Santa Catarina.
A operação contou com equipes de Campo Erê, Iraceminha, São Lourenço do Oeste, Palma Sola, São Bernardino e São Miguel do Oeste, após a informação de que uma camionete Toyota SW4, com registro de furto ou roubo na cidade de Passo Fundo (RS), estaria circulando pela região.
Durante as buscas, os policiais abordaram um veículo VW Golf na BR-282, em Flor do Sertão. Na abordagem, o condutor confessou que atuava como batedor da camionete e que receberia R$ 2 mil pelo serviço.
Paralelamente, outra equipe localizou a Toyota SW4 na SC-305, em Campo Erê. O motorista não obedeceu à ordem de parada e tentou fugir, sendo necessário acompanhamento tático até a abordagem na área urbana do município.
Durante a verificação, os policiais encontraram com o condutor da camionete um microchip utilizado para acionamento do veículo. Após checagem dos sinais identificadores e consulta aos sistemas policiais, foi confirmado o registro de furto ou roubo do automóvel.
Diante da situação, os dois homens receberam voz de prisão. Os veículos apreendidos foram encaminhados juntamente com os envolvidos à Central de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste, onde foram adotados os procedimentos legais.
A ação foi resultado de um trabalho conjunto entre diferentes equipes policiais da região.
Portal de Beltrão com Portal Campo Ere.com