Notícias

Unisep promove recolhimento de medicamentos vencidos neste sábado

Ação acontece no calçadão central e também vai oferecer exames gratuitos para a população

Unisep promove recolhimento de medicamentos vencidos neste sábado
Foto: Divulgação

Uma ação voltada à saúde e ao descarte correto de medicamentos será realizada neste sábado, dia 30 de maio, em Francisco Beltrão. A atividade acontece no calçadão central da cidade, das 8h às 11h da manhã, reunindo professores e acadêmicos da Unisep.

Durante a mobilização, a população poderá levar medicamentos vencidos ou que não são mais utilizados em casa para receberem a destinação correta. A iniciativa busca evitar que os produtos sejam descartados no lixo comum, no ralo ou até mesmo no vaso sanitário, situações que podem causar impactos ambientais e riscos à saúde pública.

Além do recolhimento dos medicamentos, a ação também contará com serviços gratuitos de saúde, como verificação da glicemia e aferição da pressão arterial para quem passar pelo local durante a manhã.

A atividade será realizada na praça central, no calçadão de Francisco Beltrão, e é aberta para toda a comunidade. Segundo a professora Carolina Munhoz, a proposta também é conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado de medicamentos que sobraram de tratamentos ou estão fora do prazo de validade.

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 19º - Mínima 8º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 13º - Mínima 3º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 14º - Mínima 1º
Céu limpo

Quinta
Máxima 17º - Mínima 1º
Céu limpo

Sexta
Máxima 20º - Mínima 2º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.