Notícias

Município registra queda no índice de infestação da dengue em maio

Município teve redução significativa na presença do mosquito Aedes aegypti

Município registra queda no índice de infestação da dengue em maio
Foto: Ascom

município de Francisco Beltrão apresentou uma queda expressiva no índice de positividade das ovitrampas, método utilizado para monitorar a presença do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Segundo dados da Vigilância em Saúde, o índice caiu de 53% em março para 35% em abril, chegando a apenas 7% no mês de maio.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a redução é resultado das ações contínuas de combate ao mosquito e da colaboração da população na eliminação de criadouros.

Entre janeiro e maio deste ano, Francisco Beltrão registrou 665 notificações de dengue, com 17 casos confirmados da doença. Destes, 16 foram considerados autóctones e um importado.

O município não registrou hospitalizações nem óbitos relacionados à dengue no período.

Na comparação com o mesmo período entre 2025 e 2026, a queda nos casos confirmados chegou a 98%.

Mesmo com a redução dos índices, a Secretaria de Saúde reforça a importância de manter os cuidados e eliminar recipientes que acumulam água parada.

Ascom 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 19º - Mínima 8º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 13º - Mínima 3º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 14º - Mínima 1º
Céu limpo

Quinta
Máxima 17º - Mínima 1º
Céu limpo

Sexta
Máxima 20º - Mínima 2º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.