Notícias

Município participa pelo segundo ano consecutivo da Semana Nacional de Museus

Programação gratuita reúne estudantes, idosos e comunidade no Museu da Colonização

Município  participa pelo segundo ano consecutivo da Semana Nacional de Museus
Foto: Ascom

Departamento de Cultura de Francisco Beltrão participa pelo segundo ano consecutivo da Semana Nacional de Museus, um dos maiores eventos culturais do país, promovido em comemoração ao Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio.

Em 2026, a iniciativa chega à 24ª edição nacional, coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). Embora o município já possua há anos o Museu da Colonização, localizado no Parque de Exposições, a participação oficial na programação nacional começou em 2025.

Neste ano, as atividades acontecem entre os dias 18 e 24 de maio, com ações gratuitas como exposições, visitas mediadas e atividades educativas.

Em Francisco Beltrão, a programação reúne estudantes das redes municipal e estadual, além de grupos da terceira idade e integrantes de clubes de mães.

Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Fran Thomaz, o objetivo é promover integração entre diferentes gerações e valorizar a história do município.

As atividades estão sendo realizadas no Museu da Colonização, no Parque de Exposições, e são abertas à comunidade.

Ascom 

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Segunda
Máxima 18º - Mínima 7º
Céu nublado com aguaceiros e tempestades

Terça
Máxima 13º - Mínima 3º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 15º - Mínima 2º
Céu limpo

Quinta
Máxima 17º - Mínima 1º
Céu limpo

Sexta
Máxima 18º - Mínima 3º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.