Notícias

Conselho de Saúde realiza primeira reunião itinerante em comunidade

Encontro em Ponte Nova do Cotegipe marca iniciativa de aproximar população das decisões na área da saúde

Conselho de Saúde realiza primeira reunião itinerante em comunidade
Foto: Ascom

A comunidade de Ponte Nova do Cotegipe, em Francisco Beltrão, sediou nesta terça-feira (22) a primeira reunião itinerante do Conselho Municipal de Saúde.

A iniciativa tem como objetivo aproximar o debate sobre políticas públicas da realidade das comunidades, descentralizando as discussões que tradicionalmente ocorrem em espaços institucionais.

Durante o encontro, participaram conselheiros, profissionais da saúde, representantes do poder público e moradores, que puderam apresentar demandas, esclarecer dúvidas e sugerir melhorias para o setor.

A proposta das reuniões itinerantes é levar o controle social — mecanismo que permite à população acompanhar e contribuir com a gestão da saúde — diretamente aos bairros e comunidades do interior.

A expectativa é que novos encontros sejam realizados em outras localidades, ampliando o diálogo entre a administração pública e a população.

A ação busca fortalecer uma gestão mais participativa e alinhada às necessidades da comunidade.

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Terça
Máxima 13º - Mínima 3º
Períodos nublados

Quarta
Máxima 14º - Mínima 2º
Céu limpo

Quinta
Máxima 17º - Mínima 1º
Céu limpo

Sexta
Máxima 18º - Mínima 3º
Céu limpo

Sábado
Máxima 23º - Mínima 7º
Períodos nublados com chuva fraca

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.