A concessionária EPR Iguaçu inicia à 0h desta segunda-feira (23) a cobrança tarifária do novo sistema de Pedágio Eletrônico em quatro pórticos instalados nas regiões Oeste e Sudoeste do Paraná. A empresa é responsável pela gestão de 662 quilômetros de rodovias no estado.
O novo modelo permite que o pagamento da tarifa seja feito por meio de TAG eletrônica instalada no para-brisa do veículo, com cobrança automática, ou pela leitura da placa. Em ambos os casos, o usuário tem prazo de até 30 dias para quitar o valor e evitar inadimplência.
Meios de pagamento disponíveis
Usuários que não possuem TAG contam com sete opções para realizar o pagamento, que ficará disponível até duas horas após a passagem pelo pórtico.
Entre as alternativas estão:
- Aplicativo "Pedágio Eletrônico EPR", com opção de crédito pré-pago, pagamento via cartão e Pix;
- Site oficial da concessionária, com pagamento por cartões e Pix;
- Bases SAU de Lindoeste, Capitão Leônidas Marques e Renascença, com totens de autoatendimento e atendimento presencial em horário comercial;
- Pontos físicos na BR-163, nos km 175 (sentido Norte), em Lindoeste, e km 146 (sentido Sul), em Santa Lúcia;
- Totens em comércios parceiros, com pagamento via cartão e Pix;
- Praças de pedágio tradicionais da BR-277, onde é possível solicitar o pagamento ao atendente mediante identificação da placa;
- Sede administrativa da concessionária, localizada na Avenida Tancredo Neves, 3702, no bairro Jardim Santa Cruz, em Cascavel.
Motoristas que optarem pela TAG recebem automaticamente 5% de desconto por meio do Desconto Básico de Tarifa (DBT). Já o Desconto para Usuários Frequentes (DUF) é progressivo e cumulativo para automóveis e caminhonetes que utilizam o mesmo pórtico, no mesmo sentido, dentro do mesmo mês, podendo chegar a 98% de desconto conforme cada pórtico.
A TAG pode ser adquirida junto a operadoras especializadas como Sem Parar, ConectCar e Veloe, além de bancos e seguradoras credenciadas.
EPR