Falha grave em escola de Cascavel -
Geral -
10/02/2026 09:18
A mãe afirma que não recebeu informações sobre quanto tempo a filha permaneceu fora da escola e cobra acesso às imagens das câmeras de segurança e esclarecimentos formais da instituição
Uma menina de 4 anos foi entregue por engano a outra família na última sexta-feira (6), na Escola Municipal, em Cascavel. O caso aconteceu no segundo dia de aula da criança e gerou preocupação sobre a segurança no momento da saída dos alunos.
Segundo a mãe, a escola havia pedido que ela buscasse a filha, após a criança colocar massinha de modelar no ouvido. Enquanto se preparava para levá-la ao posto de saúde, a mãe foi informada pela coordenação de que a menina havia sido liberada para outra família, que também tem uma criança chamada com o mesmo nome, mas de outra turma.
De acordo com o relato, não houve conferência da carteirinha de identificação nem confirmação do nome antes da liberação da criança. O erro só foi percebido quando a família chegou em casa e a avó notou que a criança não era sua neta, retornando imediatamente à escola.
A mãe afirma que não recebeu informações sobre quanto tempo a filha permaneceu fora da escola e cobra acesso às imagens das câmeras de segurança e esclarecimentos formais da instituição. Apesar de a criança estar bem, a mãe questiona os protocolos adotados e diz temer que a situação pudesse ter tido um desfecho mais grave.
Até o momento, a família aguarda um posicionamento detalhado da escola sobre o ocorrido.
Informações e foto: Jackson Bueno
----------------------
Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS
(46) 99902.0092
/
(46) 2601.0898