Homem de 30 anos foi preso pela Polícia Civil de Toledo na tarde de quinta-feira (15) pelos crimes de furto e por manter cultivo de substância entorpecente.
A ação começou após a Guarda Municipal atender uma ocorrência de furto em uma casa na quinta-feira (15), no bairro Jardim Coopagro.
Segundo o delegado Rodrigo Baptista Santos, "foi possível identificar e prender o autor, que ainda estava com vários pertences da vítima, os quais foram reconhecidos".
A vítima relatou que teve a casa arrombada e que vários objetos foram levados, como bicicleta, televisão, notebook, joias e perfumes. Após compartilhar o caso em um grupo de moradores, recebeu informações sobre um homem visto com objetos semelhantes aos furtados em uma casa próxima.
Durante a verificação, a polícia visualizou, nos fundos da casa, a bicicleta furtada e pés da planta de maconha. O suspeito estava dentro da residência.
Durante as buscas, foram recuperados diversos objetos subtraídos da vítima, além da apreensão de um simulacro de arma de fogo, um telefone celular e dois pés de planta análoga à maconha.
Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à 20ª Subdivisão Policial de Toledo. Ele responderá por furto qualificado e por infração à Lei de Drogas.
Polícia Civil