As buscas por uma mulher e uma criança que desapareceram no rio Chapecozinho, em Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, continuam nesta sexta-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, as vítimas ainda não foram localizadas e as equipes seguem trabalhando na região.
Segundo relatos do acompanhante que estava com elas, mãe e filha estavam em um momento de lazer quando entraram no rio, supostamente para tentar atravessar, e foram arrastadas pela correnteza.
Por causa da forte correnteza, não foi possível empregar embarcações ou a equipe de mergulhadores nesta quinta-feira. No entanto, pontos estratégicos estão sendo mapeados para que esse tipo de atuação possa ocorrer nesse sábado (3), caso as condições permitam.
Após mais de cinco horas de trabalho, as buscas precisaram ser suspensas durante a madrugada por causa da falta de visibilidade e questões de segurança. Na manhã desta quinta-feira, 12 bombeiros retomaram os trabalhos ao longo das margens do rio Chapecozinho, onde as buscas continuam.