Na tarde de terça-feira (30), por volta das 18h, um homem foi preso em Enéas Marques após uma sequência de ocorrências envolvendo ameaça, violência doméstica, dano e descumprimento de medida protetiva. A Polícia Militar foi acionada inicialmente por denúncias de que o suspeito conduzia um Ford/KA realizando manobras perigosas em área urbana.
Ao chegar ao local informado, a equipe não encontrou o veículo, mas foi abordada por vizinhos da ex-esposa do suspeito, que relataram ameaças e danos à residência da vítima. Em conversa com a mulher, ela confirmou possuir medida protetiva vigente contra o autor, que teria sido descumprida momentos antes da chegada da viatura.
Com as informações repassadas, os policiais iniciaram buscas e localizaram o homem nas proximidades. Ele recebeu voz de abordagem e foi preso. Devido a ferimentos nas mãos, causados por socos desferidos contra a janela da casa da vítima, o suspeito foi encaminhado à UPA para atendimento médico.
Após o atendimento, autor e vítima foram levados à 19ª Subdivisão Policial, em Francisco Beltrão. Durante o deslocamento, o homem ainda causou danos ao camburão da viatura, chutando repetidamente as grades de proteção. Ele permanece à disposição da Justiça.
PMPR