A comemoração do Natal deve ser marcada por calor intenso e chuvas em várias regiões do Brasil, segundo o Inmet. As chuvas devem atingir principalmente o Sul, Norte e partes do Centro-Oeste e Nordeste, com risco de temporais, raios e granizo. No Rio Grande do Sul, os acumulados podem ultrapassar 200 mm em sete dias, e em Santa Catarina, chegar a 150 mm. O Paraná tende a ter tempo mais seco, com chuvas isoladas.
No Centro-Oeste, há previsão de chuvas volumosas no Mato Grosso e no oeste de Goiás, enquanto no Norte os maiores volumes são esperados no Amazonas e no Amapá. No Nordeste, deve chover principalmente no Maranhão, Piauí e no centro-sul da Bahia. Já no Sudeste, o cenário é mais seco, com pancadas isoladas.
As temperaturas permanecem elevadas em grande parte do país, com ondas de calor no centro-sul, especialmente em Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, onde as máximas podem ficar entre 30 °C e 34 °C, acima da média. O calor intenso também atinge o Centro-Oeste e o Nordeste, com máximas que podem chegar a 36 °C a 38 °C em algumas áreas.
Com informações Agência Brasil