A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira após exaustiva investigação identifica parte da quadrilha e prende dois dos autores do roubo perpetrado na data de 23/03/2021 contra um idoso de 82 anos de idade.
No dia do roubo os autores, armados com um revólver, adentraram à residência da vítima, onde anunciaram o roubo e amordaçaram e a imobilizaram com o uso de algemas e cordões. Logo após, mesmo a vítima informando que não possuía dinheiro, revistaram a residência encontrando determinada quantia e saíram do local tomando rumo ignorado. Quando da fuga os autores deixaram a vítima imobilizada e sem possibilidade de solicitar ajuda. Em que pese a vítima residir sozinha, felizmente foi localizada por um familiar que acionou a polícia.
Diante disso, foi deslocado ao local e realizada as diligencias preliminares e também instaurado o respetivo inquérito policial visando a apuração dos fatos. Após inúmeras diligencias foi logrado êxito na identificação de parte da associação criminosa. Assim, representou pela prisão temporária de três dos suspeitos tendo o Ministério Público se manifestado favorável e o Judiciário decretado a prisão.
A prisão de dois dos suspeitos foi cumprida por policiais da Delegacia de Policia Civil de Dionísio Cerqueira na cidade de Francisco Beltrão/PR onde também foram interrogados pessoalmente, enquanto que o terceiro encontra-se foragido na cidade de Cascavel/PR.
Dando continuidade às investigações apurou-se que ao menos sete pessoas participaram do roubo investigado, sendo já devidamente identificadas cinco delas.
O inquérito policial foi encaminhado ao Poder Judiciário, onde se representou pela prisão preventiva dos suspeitos. Desse modo, em relação aos três suspeitos que possuíam prisão temporária foi decretada pelo Judiciário a prisão preventiva. Informamos que dos cinco já identificados, um deles acabou indo a óbito em confronto com a polícia do Estado do Paraná quando do cometimento de um crime na cidade de Renascença/PR.
Apurou-se ainda que os autores integravam uma quadrilha que é de Cascavel e arredores, a qual atuava cometendo diversos crimes na região do sudoeste do Estado do Paraná e também em também em Dionísio Cerqueira /SC.
::: RELEMBRE O CASO :::