Francisco Beltrão vai asfaltar todas as ruas de terra da área urbana. Essa é a proposta de um projeto apresentado pelo prefeito Antonio Pedron junto à Secretaria das Cidades e que já tem recursos garantidos para a execução. O anúncio do convênio entre o Município e Estado foi feito nesta sexta à noite pelo secretário Guto Silva (Cidades), em evento com prefeitos da região.
“É um projeto completo para Beltrão, com a pavimentação, construção de calçadas e até de rede de drenagem, para zerar as ruas de terra”, citou Guto. Segundo Pedron, a equipe de engenharia da Prefeitura vem trabalhando na proposta há alguns meses e identificou 36 trechos urbanos ainda sem pavimentação.
“É um projeto ousado, mas que vai se tornar realidade com esse impulso do Estado”, disse o prefeito, que citou o apoio do deputado estadual Wilmar Reichembach na viabilização das obras. O asfaltamento de vias sem pavimentação será feito através do programa Asfalto Novo, Vida Nova, com investimentos de cerca de R$ 15 milhões pelo governo do Estado. Serão contemplados quase 40 trechos, que totalizam 8,7 km.
Há ruas de terra ainda em diversos pontos da cidade e, nesta proposta, as vilas urbanas da área rural também serão contempladas: o Km 20, Nova Concórdia, Jacutinga, Vila Rural Gralha Azul e Vila Rural Água Viva. Com o convênio formado, agora o processo segue para os trâmites visando a licitação da pavimentação.
O prefeito Pedron adiantou que o Município também vem trabalho em projeto para recapeamento em locais onde existe asfalto e o pavimento está deteriorado, além do asfaltamento de ruas de calçamento.
Assessoria