O médico cardiologista Clair Azzolini, de 71 anos, receberá a maior honraria do município de Francisco Beltrão, o Título de Cidadão Honorário do município. A Lei de concessão da honraria, de autoria da vereadora Aline Biezus, foi aprovado por unanimidade na sessão desta terça-feira (16). “O objetivo é reconhecer a destacada trajetória pessoal, profissional e pública do Dr. Clair em prol da comunidade beltronense. A sua vida é marcada pelo trabalho, respeito à comunidade e serviços prestados ao município”, comenta a vereadora Aline.
O homenageado nasceu em 31 de março de 1954, no Distrito de Putinga, município de Encantado (RS), mas reside em Francisco Beltrão desde 1969, ou seja, há 56 anos, onde fixou suas raízes e dedicou sua vida à promoção da saúde e ao serviço público. É o quinto dos onze filhos de Alfredo Azzolini e Regina Tregnago Azzolini. Casado com Sueli, é pai do Clair Filho, do Felippe e da Bruna, e avô do Pietro, do Gabriel e do Benício.
Formado em Medicina pela PUC Paraná, em 1978, especializou-se em Cardiologia e, desde 1979, exerce com excelência a profissão médica em Francisco Beltrão, tornando-se referência ética e técnica na área da saúde. Além da atuação profissional, contribuiu ativamente para a vida pública do município, exercendo dois mandatos como vereador, ocupando o cargo de Secretário Municipal de Saúde e atuando como servidor público municipal, cargo do qual se aposentou com reconhecido histórico de comprometimento e dedicação. Dr, Clair segue na ativa e possui sua clínica na rua Minas Gerais, onde atende pessoas de toda a região.