A Coptrans (Cooperativa de Transportadores 14 de Dezembro) dará início ao projeto para construção de uma nova estrutura para atender os associados. Com apoio do município, a instituição poderá utilizar uma área em comodato, localizada próximo ao acesso do novo contorno.
Nesta quarta, dirigentes da cooperativa foram recebidos pelo prefeito Antonio Pedron para detalhar a proposta. "Sempre que possível, a Prefeitura tem atuado para viabilizar investimentos privados e do setor produtivo, em várias linhas, e isso garante crescimento e novas oportunidades para os moradores, além de fomentar uma iniciativa de cunho associativo", destacou Pedron.
O projeto prevendo a cessão de uso da área, com 3 mil m², já foi aprovado pela Câmara de Vereadores e agora será promulgado pelo prefeito. A ideia é construir no local a sede administrativa e o ponto de abastecimento da cooperativa, que hoje conta com cerca de 100 associados.
A entidade atua com transporte agropecuário, frigorífico, graneleiro e de conteiners, atendendo principalmente o setor avícola. A Coptrans foi fundada em 2002, em Beltrão, e é uma das maiores do segmento no Estado.
Ascom