O processo de divórcio geralmente não é agradável, mas um empresário de Ribeirão Claro, no norte do Paraná, passou de todos os limites e invadiu um cartório com uma retroescavadeira na última sexta-feira (25).
A estrutura teve os portões, paredes, portas e imóveis danificados e apesar da motivação não ser divulgada, o empresário que está em liberdade após o ato, está passando por um processo de divórcio. O local estava sendo utilizado para os trâmites de partilha de bens.
A Polícia Militar informou que foi chamada ao local para atender o caso e o homem foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, mas ainda está sendo apurado se ele conduzia a máquina ou se teve ajuda de alguém. A retroescavadeira foi apreendida e ele foi liberado na sequência para responder pelos danos causados.
A defesa do empresário afirmou em nota, que ele prestará os esclarecimentos sobre o ocorrido perante a autoridade competente. A Polícia Civil está investigando o caso que é tratado inicialmente como dano, ameaça e vias de fato, inclusive realizando buscas para esclarecer a motivação. O homem que conduzia a retroescavadeira ainda não se apresentou para esclarecimentos. Em nota, a Polícia Civil (PC-PR) disse que instaurou inquérito para investigar a situação.
G1