A Paróquia Santa Rita de Cássia, de Marmeleiro, acolheu o novo padre Silvonei Luiz Roling, 29 anos, com uma celebração eucarística na Igreja Matriz, no último sábado, 16 de agosto. Ordenado há pouco tempo, o novo padre assumiu como vigário da Paróquia de Marmeleiro e passa a auxiliar o frei Micael Mezzomo (pároco).
O novo sacerdote nasceu em 6 de agosto de 1996, em Dois Vizinhos. É filho de Luiz e Clair Roling. O casal teve os filhos Silvonei, Silvia, Luiz e Clair. Até a ordenação sacerdotal foram 11 anos de formação e preparação
Padre Silvonei começou os estudos presbiterais no Seminário Diocesano de Palmas, continuou no Seminário Propedêutico, depois pelo Seminário de Filosofia em Francisco Beltrão e Teologia em Curitiba e Passo Fundo. O estágio vocacional foi feito na Paróquia de Planalto por um ano. Em dezembro de 2024 foi ordenado diácono. Dia 12 de julho de 2025 foi ordenado padre na Igreja Matriz Santo Antônio, em Dois Vizinhos. Desde então, estava auxiliando o padre Emerson Detoni na Paróquia Senhor Bom Jesus, de Palmas.
Em entrevista, ele falou sobre suas atividades. “Minha missão aqui é trabalhar com o frei Micael, estamos aí pra somar forças junto com a comunidade, queremos realizar uma linda caminhada. Já fui muito bem acolhido, aqui em Marmeleiro o povo é hospitaleiro. Isso é essencial para a nossa caminhada.
Antes da missa, foram apresentados 32 casais em comemoração à Semana Nacional da Família. O casal Luiz Paulo Loch e Jóele Pontes Loch comemorou cinco anos — bodas de estanho — e os casais Arlindo e Zenilda Battistella e Casemiro e Nilza Maria Zulkowiski 60 anos — bodas de Diamante.
As homenagens foram assim distribuídas aos casais que casaram há 5, 10, 15 ,20, 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55, e 60 anos.
Chegada e acolhida
Padre Sivonei chegou quarta-feira, 13, para trabalhar em Marmeleiro. No último sábado participou da solenidade inaugural da loja Loly Pop.
Em entrevista ao JdeB, ele falou sobre suas atividades em Marmeleiro. “Minha missão aqui é trabalhar com o frei Micael, estamos aí pra somar forças junto com a comunidade, queremos realizar uma linda caminhada. Já fui muito bem acolhido. Aqui em Marmeleiro o povo é hospitaleiro. Isso é essencial para a nossa caminhada.”
Jornal de Beltrão com colaboração Nereu Miserski