A atleta Ana Luiza Belusso, de Francisco Beltrão, ocupa atualmente a 77ª colocação no ranking mundial de beach tennis. Com 21 anos, ela tenta viabilizar a ida ao Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado em setembro, na Itália. Para isso, precisa de patrocínio.
Ana Luiza começou no esporte ainda criança, influenciada pela família. Passou pelo tênis tradicional e pelo vôlei antes de encontrar no beach tennis a modalidade com a qual se identificou. “É um esporte que mistura os dois. Me apaixonei logo que comecei”, disse, em entrevista ao programa Placar na Web, com Everton Leite, na Ação TV.
A virada aconteceu no fim de 2022, quando Wallace — então treinador em Pato Branco — a viu atuar num torneio em Beltrão e reconheceu o talento. No mesmo ano, se mudou para Itajaí (SC), onde hoje reside e treina sob o comando do técnico Wallace Verfe. Desde então, passou a disputar etapas nacionais e internacionais. Já jogou em países como Argentina, Chile, Itália e Estados Unidos.
A expectativa é que a participação no torneio — que oferece uma das maiores pontuações do circuito — permita à beltronense alcançar o top 50. Mas o custo da viagem é alto, e Ana estima precisar entre R$ 20 mil e R$ 25 mil para viabilizar a ida.
Os interessados em apoiar a atleta podem entrar em contato pelas redes sociais: @anabelusso.
JdB