Na tarde de sexta-feira (1º), por volta das 14h40, a equipe Bravo da Polícia Militar da 1ª Companhia do 21º BPM foi acionada para averiguar uma denúncia de crimes ambientais no bairro Jardim Seminário, em Francisco Beltrão.
No local, os policiais flagraram dois homens, de 29 e 32 anos, realizando o corte de árvores em uma área de preservação permanente com o uso de uma motosserra. Questionados, os envolvidos admitiram que não tinham autorização para a atividade.
Durante a inspeção, foi constatado o corte de espécies nativas protegidas por lei, como Açoita-Cavalo e Marfim, configurando crime ambiental em flagrante.
Diante dos fatos, os suspeitos foram presos com base na Lei nº 9.605/98, que prevê penas que variam de 3 meses a 5 anos, além de multa, por desmatamento em áreas protegidas e uso de motosserra sem licença.
A dupla foi encaminhada à 19ª Subdivisão Policial, onde o flagrante foi lavrado. Um caminhão, a madeira retirada e a motosserra usada no crime também foram apreendidos e entregues à Justiça.
PM