Uma ação que envolveu cerca de 30 clubes de mães de Francisco Beltrão vai levar aconchego e aquecer crianças e idosos do município. O projeto ‘Um ato de amor em forma de cobertor’ fez uma completa transformação em peças doadas pela Receita Federal: as mulheres dos clubes se propuseram a tornar os cobertores rústicos em peças criativas, usando tricô, bordado e retalhos coloridos.
“É um trabalho incrível e que demonstra todo o potencial dos clubes de mães. A dedicação, o trabalho manual e a criatividade na confecção de cada peça são um diferencial para aquecer no sentido literal e figurado as pessoas que vão receber os cobertores”, comenta a coordenadora dos clubes de mães, Tatiane Ronsani.
A entrega dos itens aconteceu nesta terça pela manhã, no Espaço da Arte, em um evento que contou com a presença do secretário de Assistência Social, Felipe Guerios, da diretora de Cultura, Fran Thomaz e da primeira dama Rose Pedron. As mulheres dos clubes repassaram 50 peças para a Casa Abrigo e o Lar dos Idosos. Mais cobertores serão doados na segunda etapa do projeto.
“A confecção dos cobertores é só uma parte de todo o trabalho feito com os clubes de mães e que destacam Francisco Beltrão em nível estadual graças à dedicação de cada uma. Neste projeto, especificamente, as mulheres mostraram solidariedade e a capacidade de transformar um simples cobertor numa peça artesanal, cheia de personalidade e com muito amor”, destacou Rose Pedron.
A confecção dos itens foi feita com orientação da instrutora de costura criativa da Prefeitura, Maria Estela Valandro, que também atua em outros projetos junto aos clubes de mães.
Ascom