Na manhã de segunda-feira (07), por volta das 10h18, a Polícia Militar foi acionada pela diretora de uma escola estadual em Capanema após uma situação envolvendo dois alunos, de 12 e 14 anos, em posse de um cigarro eletrônico (vaper) dentro da instituição.
Segundo a diretora, os adolescentes teriam levado o dispositivo para o ambiente escolar. A equipe policial se deslocou até o local e ouviu os envolvidos. O aluno de 14 anos relatou que recebeu a informação do colega de que o vaper estaria escondido no banheiro, próximo ao papel higiênico, e que poderia pegá-lo. Ele então entrou no local, localizou o objeto e o entregou imediatamente à direção da escola.
Já o aluno de 12 anos afirmou que havia encontrado o vaper na rua, no dia anterior, e decidiu levá-lo para a escola. Ele ainda disse que costuma fazer uso do dispositivo quando o recebe de amigos.
Uma conselheira tutelar foi acionada e compareceu à escola para acompanhar o caso. Os responsáveis legais dos adolescentes foram contatados, mas, por estarem trabalhando, não puderam comparecer naquele momento.
Conforme a Resolução SESP nº 080/2025, o cigarro eletrônico foi apreendido, e os menores, acompanhados pela conselheira tutelar, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para prestarem esclarecimentos. As providências legais cabíveis foram adotadas.
PM