Os agentes comunitários de saúde de Francisco Beltrão participaram de uma capacitação voltada para o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida pela Secretaria Municipal de Saúde. A formação foi conduzida pelo dr. Irno Azzolini, médico legista do Instituto Médico Legal, que compartilhou conhecimentos sobre a identificação de sinais de traumas decorrentes de abusos.
Os agentes são fundamentais nessa abordagem, uma vez que trabalham na linha de frente da saúde do município, mantendo contato direto com a população, sobretudo com aqueles que se encontram em situações de vulnerabilidade.
"Fortalecer a rede de proteção e ampliar a capacidade de prevenção do município é fundamental. Por isso, nos empenhamos tanto nessa causa", destacou a secretária de Saúde, Cintia Jaqueline Ramos.
Toda suspeita de abuso sexual deve ser denunciada imediatamente. Em Beltrão, os canais para denúncia são o 190 da Polícia Militar, a delegacia de Polícia Civil, Creas e Conselho Tutelar, além do Disque 100. Todas as informações do denunciante são anônimas.
-----
Assessoria