Notícias

Edelvânia Wirganovicz, condenada pela morte de Bernardo Uglione Boldrini, é encontrada morta

Edelvânia Wirganovicz, condenada pela morte de Bernardo Uglione Boldrini, é encontrada morta
Foto: Reprodução

Edelvânia Wirganovicz, condenada pela morte de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, em abril de 2014, no município de Três Passos, no Noroeste do Rio Grande do Sul, foi confirmada morta na terça-feira (22), em Porto Alegre, conforme informou a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe).

A mulher, que era amiga da madrasta de Bernardo, Graciele Ugulini, havia admitido o crime e indicado o local onde o corpo da criança foi enterrado. Edelvânia cumpria regime semiaberto, após sua prisão domiciliar ter sido revogada em fevereiro de 2025. Ela foi condenada a 22 anos e 10 meses de reclusão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

De acordo com a Polícia Penal, "ela foi encontrada com sinais de enforcamento e os indícios preliminares apontam para que a própria apenada tenha cometido o ato". Leia abaixo nota na íntegra.

Edelvânia estava cumprindo o regime semiaberto após ter a prisão domiciliar revogada em fevereiro de 2025. A mulher foi condenada a 22 anos e 10 meses de reclusão por delitos de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Em 2023, uma decisão do juízo da 2ª Vara de Execuções Criminais da comarca de Porto Alegre, determinou que Edelvânia utilizasse tornozeleira eletrônica em razão da falta de vagas no sistema prisional.

-----

G1 RS

----------------------
Receba GRATUITAMENTE nossas NOTÍCIAS! CLIQUE AQUI
----------------------

Envie sua sugestão de conteúdo para a redação:
Whatsapp Business PORTAL DE BELTRÃO NOTÍCIAS (46) 99902.0092 / (46) 2601.0898

Cotações

Clima

Quarta
Máxima 24º - Mínima 9º
Céu limpo

Quinta
Máxima 24º - Mínima 10º
Céu limpo

Sexta
Máxima 25º - Mínima 12º
Períodos nublados

Sábado
Máxima 25º - Mínima 13º
Períodos nublados

Domingo
Máxima 27º - Mínima 13º
Céu limpo

Sobre os cookies: usamos cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.