Na noite de domingo (01), equipes da Polícia Militar de Flor da Serra do Sul e Marmeleiro realizaram uma importante apreensão na região, após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência. De acordo com os dados, um caminhão Volkswagen de cor azul, que teria saído da Argentina utilizando vias clandestinas, estaria transportando produtos sem o devido desembaraço aduaneiro.
Por volta das 20h30, as equipes conseguiram localizar e abordar o caminhão nas proximidades do trevo de acesso ao município de Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. Durante a revista veicular, foi constatado que o veículo transportava cerca de 520 caixas de vinho e 15 galões de azeite de oliva, produtos que não possuíam a documentação legal exigida para o comércio no Brasil.
O motorista, um homem de 31 anos, informou à polícia que levaria a carga até Curitiba, onde receberia a quantia de R$ 7.000,00 pelo transporte.
Diante dos fatos, ele foi preso em flagrante pelo crime de Descaminho, conforme o Art. 334 do Código Penal Brasileiro.
O caminhão, juntamente com a carga apreendida, foi encaminhado à Receita Federal de Dionísio Cerqueira, onde foram adotados os procedimentos cabíveis. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Federal de Santo Antônio do Sudoeste e, posteriormente, à Cadeia Pública de Santo Antônio do Sudoeste.
Portal de Beltrão via PMPR