Na manhã desta sexta-feira (29), moradores da Rua Marechal Hermes da Fonseca, no bairro São Miguel, entraram em contato com a imprensa para relatar o acúmulo de lixo em frente a uma residência. Segundo os residentes, o local está repleto de materiais de construção, móveis velhos, colchões, eletrônicos e outros entulhos que têm comprometido a limpeza e a segurança da área.
O repórter Adolfo Pegoraro visitou o local e constatou a situação, conversando com os moradores que expressaram preocupação com o impacto que o lixo acumulado tem causado, não apenas ao meio ambiente, mas também à saúde pública. Eles informaram que já haviam tentado resolver a situação entrando em contato com os órgãos responsáveis, mas até o momento não haviam obtido retorno.
Diante da situação a prefeitura foi acionada para buscar uma solução. Em resposta, a administração municipal informou que, em casos como esse, os moradores devem entrar em contato diretamente pelo WhatsApp (46) 99122-0609 e falar com Leonel, que é responsável por agendar a retirada dos entulhos.
A orientação é clara: os moradores que enfrentam problemas semelhantes devem registrar a ocorrência via mensagem no número informado, facilitando o processo de limpeza e remoção dos resíduos.
O caso gerou indignação entre os moradores, que aguardam a solução do problema e alertam para a necessidade de mais fiscalização e agilidade por parte das autoridades municipais em situações desse tipo.
A Prefeitura, por sua vez, reforçou seu compromisso em resolver as questões relacionadas ao descarte inadequado de lixo e entulhos, que impactam a qualidade de vida da população.
Portal de Beltrão via Rádio Educadora / PP News