Na manhã de segunda-feira (11), um homem, detento da cadeia pública de Francisco Beltrão, morreu após investir contra os policiais penais, e tentar fugir durante atendimento no Hospital Regional de Francisco Beltrão.
O homem estava internado após ingerir alumínio, segundo informações do diretor regional da Polícia Penal Marcos Andrade, a tentativa foi no momento da troca de turno dos policiais que escoltavam dois detidos no hospital.
O homem que já tem inúmeros registros de atentados contra a própria vida enquanto estava preso, acabou sendo morto a tiros. Ele não teve dia identidade revelada.
Ainda segundo o diretor regional da Polícia Penal, um inquérito administrativo devera ser aberto para investigar o caso, ainda comentou que os policiais teriam agido em legítima defesa sendo que o preso teria investido contra a equipe.
As primeiras informações davam conta que poderia ter sido um homem detido no último final de semana, no qual teria depredado a porta da Polícia Civil de Beltrão. Mas o diretor Marcos Andrade desmentiu a informação. Ainda segundo relatos extraoficiais o homem que morreu após atentar contra os policiais e tentar fuga, seria residente do município de Palmas- PR.
Portal de Beltrão