Um homem, de 34 anos, foi preso preventivamente por agentes da Polícia Civil por dar uma paulada e matar um cão da raça pinscher em Irati, no sudeste do Paraná, na manhã desta segunda-feira (4). Ele deve responder pelos crimes de ameaça e maus-tratos aos animais.
Além disso, de acordo com a Polícia Civil, em agosto deste ano, os vizinhos do investigado acionaram a Polícia Militar e contaram que ele matou um cachorro deles. Mas o animal não foi encontrado e o caso precisou ser encaminhado à delegacia para ser investigado.
Durante esse processo, o suspeito, que tinha desavenças com os vizinhos, passou pela casa dos moradores e deparou-se com o cachorro latindo. Em seguida, ele pegou um pedaço de madeira e feriu o animal, que não resistiu aos ferimentos.
O agressor também ameaçou repetir a prática contra os outros cachorros, bem como os próprios vizinhos. A Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo, a qual foi acatada pelo Judiciário. O homem foi encaminhado ao Departamento Penitenciário de Irati.
Fonte: Catve