Na noite de domingo (23), por volta das 22h, a polícia militar de Francisco Beltrão foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no bairro Beija Flor. Ao chegar ao local, a equipe abordou um homem de 32 anos, que confessou ter agredido sua ex-companheira com um soco no rosto.
Durante a agressão, um cachorro, na tentativa de proteger a vítima, mordeu a perna do agressor. Em resposta, o homem, que estava sob efeito de álcool, atacou o animal com uma faca, causando uma lesão grave. O cão foi rapidamente encaminhado a uma clínica veterinária para receber os cuidados necessários.
Após o incidente, o indivíduo continuou a passar em frente à residência com a faca em punho. Populares que passavam pelo local, ao tomarem conhecimento da ocorrência, agrediram o homem, causando múltiplas fraturas no rosto e quebrando seus dentes. Ele foi atendido pelo SAMU e encaminhado a um hospital, sob escolta policial.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao homem pelo crime de violência doméstica, conforme a lei 11.340/2006, com pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão, e pelo crime de maus-tratos a animais, conforme a lei 14.064/2020, com pena prevista de 2 a 5 anos de reclusão. Após ser atendido no hospital, o indivíduo foi encaminhado para o 19º SDP para a lavratura do flagrante.
Portal de Beltrão via PMPR