Na noite de sexta-feira (10), uma equipe da Polícia Militar de Renascença observou um homem de 20 anos, já conhecido no meio policial, tentando evitar a presença da viatura. Ele foi abordado, e durante a revista, os policiais encontraram três pacotes contendo a droga sintética MDMA. Ao ser questionado sobre a origem da substância, ele indicou uma casa onde havia adquirido o entorpecente. Com o apoio da equipe de Marmeleiro, os policiais foram até o local, onde abordaram outro homem de 18 anos que confessou realizar a venda de drogas.
Na residência, foram encontrados dois cigarros de maconha pesando 2,3 gramas, 41,6 gramas de maconha em três pacotes, 5 unidades de LSD, 8 porções de MDMA, duas balanças de precisão e 5 pacotes plásticos para embalagem de drogas. Em seguida, os policiais foram até outra residência indicada pelos detidos como ponto de tráfico. Dois homens de 21 anos foram abordados, sendo que um deles afirmou possuir drogas, dizendo "perdi, perdi". Na casa, foram localizados 4 pacotes de morruga (maconha in natura) pesando 66 gramas, além de alguns pontos de LSD. O outro homem foi identificado, mas não portava drogas consigo.
Os detidos admitiram a venda de drogas principalmente por meio de grupos de aplicativos de conversa nas redes sociais. Todos os envolvidos e a droga apreendida foram encaminhados para a Central de Flagrantes da 19ª SDP em Francisco Beltrão.
Portal de Beltrão com PMPR