Na tarde de quinta-feira (19), socorristas do SAMU de Dionísio Cerqueira foram acionados para a realização de uma transferência de emergência. O fato se tratava de uma gestante em trabalho de parto de forma prematura.
Diante da gravidade da situação a ambulância USB 09 do SAMU cerqueirense precisou ser transformada em uma UTI móvel provisória.
Desta forma o Hospital de Dionísio Cerqueira disponibilizou o médico Dr. Lessandro, e a enfermeira Juliana, para acompanharem a transferência junto da técnica em enfermagem Márcia e o condutor socorrista Maicon.
Já em deslocamento pela BR 163 rumo ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, de São Miguel do Oeste, a equipe de socorro junto da equipe do Hospital de Dionísio Cerqueira precisaram realizar o parto de forma emergencial dentro da ambulância em deslocamento.
Por sorte tudo correu bem, e a criança acabou nascendo dentro da ambulância.
Por conta da prematuridade e a realização do parto a equipe imediatamente retornou ao Hospital de Dionísio Cerqueira, aonde deixaram o bebê, um lindo menino, e a mãe aos cuidados médicos do hospital cerqueirense.
Vale destacar a parceria entre os órgãos SAMU, Hospital de Dionísio Cerqueira e Secretaria de Saúde de Dionísio Cerqueira, que sempre trabalham juntos em prol da comunidade.
Ainda de acordo com informações o bebê, que passa bem após o parto, provavelmente precisará ser transferido ao Hospital Regional em São Miguel do Oeste aonde irá receber cuidados detalhados por conta do parto prematuro.
Portal Tri com informações SAMU DC