Foi preso, na manhã desta quarta-feira (18) o suspeito de uma tentativa de homicídio ocorrida no sábado, dia 7 de outubro, na Avenida Júlio de Assis, esquina com a Rua Antonina, no Centro de Francisco Beltrão.
Segundo informações, o homem foi preso preventivamente. Ele já havia se apresentado à Polícia na terça-feira (10), três dias após o crime, na presença de um advogado, mas foi liberado logo depois por não estar mais em situação de flagrante. Segundo o Delegado responsável pelo caso, o início das agressões teria sido em razão de um desentendimento envolvendo uma bicicleta, fato que teria levado a uma inicial agressão por parte da vítima e posteriormente agressões realizadas pelo autor, as quais foram filmadas por populares e ganharam repercussão.
Nesta quarta-feira, além do mandado de prisão em desfavor do homem também foram cumpridos mandados de busca e apreensão. Foi apreendida a bicicleta e também roupas que eram utilizadas à época dos fatos pelo homem que efetivou as agressões com a barra de ferro. Nos próximos dias devem ser concluídas as investigações e remetidas para apreciação do Ministério Publico e poder judiciário.
Ainda segundo a PCPR, o detido ficou em silêncio durante interrogatório. A vítima encontra-se até o dia de hoje no Hospital Regional do Sudoeste sob coma induzido devido às graves lesões e por este motivo, ainda não pôde contribuir com as investigações.
Portal de Beltrão com PCPR