Membros da Gendarmaria Nacional da Argentina prenderam em Bernardo de Irigoyen, um homem de nacionalidade brasileira com mandado de prisão internacional emitido pela Interpol. O homem é acusado de tráfico de drogas, assassinatos de aluguel e ataques a policiais brasileiros.
Segundo informações, agentes da Gendarmeria Nacional (espécie de Polícia Federal da Argentina) realizava rondas pela cidade de Bernardo de Irigoyen, na região de fronteira com Dionísio Cerqueira- SC, quando avistaram um homem de 48 anos circulando em um campo de futebol.
De imediato, os gendarmes procederam à identificação do cidadão, cujas características coincidiam com as descritas no alerta vermelho, emitido pela Interpol, que apresentava um mandado de captura internacional.
Os agentes contataram a Justiça Federal de Eldorado, que orientou a prisão do homem e sua posterior transferência para a sede da Unidade, onde confirmaram ser ele o foragido intensamente procurado.
Agora as autoridades argentinas estão em comunicação com autoridades brasileiras, a fim de iniciar o processo de extradição do envolvido da Argentina para o Brasil.
Após a prisão, a superintendência da Interpol na Argentina tomou conhecimento da detenção do homem.
Fonte: El Territóreo