Na manhã de hoje (27), a Polícia Militar de Nova Prata do Iguaçu agiu com rapidez e eficácia ao identificar e deter os responsáveis pelo disparo de um foguete em direção ao Destacamento da PM durante a madrugada. O ato imprudente ganhou notoriedade nas redes sociais e grupos de WhatsApp, após um vídeo registrar o momento.
Nas imagens, dois motociclistas são vistos passando no cruzamento das ruas Otacílio Rodrigues e José de Souza. Um deles dispara um foguete em direção ao Destacamento Policial Militar. Além do ato temerário, o condutor da motocicleta, com uma criança pequena à frente, pilotava sem retrovisor e com apenas uma das mãos no guidão, enquanto o outro motociclista filmava.
Os policiais Militares, cientes da situação, agiram diligentemente, identificando o responsável pelo disparo do foguete. Este foi localizado em sua residência na Linha São João do Vorá. Ele confessou a autoria do ato e revelou a identidade da menor de 16 anos que filmou e compartilhou o vídeo nas redes sociais. O outro motociclista, menor de idade, também foi identificado.
A motocicleta envolvida no incidente foi apreendida e removida ao pátio do DPM Nova Prata do Iguaçu. Ademais, um boletim de ocorrência foi lavrado e todos os envolvidos foram encaminhados à Polícia Civil de Salto do Lontra. O Delegado plantonista ratificou o flagrante do maior, sem direito a fiança. Este último foi posteriormente levado ao DEPPEN de Dois Vizinhos, onde responderá pelos crimes de direção perigosa de veículo, condução sem CNH, corrupção de menores, perturbação do trabalho ou sossego alheio e infração de trânsito, sem ilicitude.
A PM garante que incidentes como esse serão devidamente investigados e sancionados, reiterando seu compromisso com a ordem e tranquilidade da comunidade.
Portal de Beltrão com PMPR