Na noite de quinta-feira, por volta das 23h, o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão foi chamado para atender a um incêndio em uma residência na Rua Romário Rodrigues de Lima, em Marmeleiro, próxima à Avenida Macali. A casa pertence a Joerson Mauro Matieivicz.
As equipes da Polícia Militar de Marmeleiro e Renascença também estiveram presentes no local e, após conversas com testemunhas, surgiu a suspeita de incêndio criminoso. Segundo a Polícia Militar, um casal que alugava a casa saiu pouco antes, informando que uma terceira pessoa, apelidada de "Alemão", havia ameaçado incendiar o local, o que os levou a deixar a residência. A PM já havia registrado um conflito entre os moradores da casa e o indivíduo conhecido como "Alemão" antes do incêndio.
Testemunhas relataram que uma caminhonete C-14 azul, com três ocupantes, esteve na casa antes do fogo começar. Uma vizinha ouviu um estrondo vindo de dentro da casa e em seguida viu as chamas.
Todos os envolvidos foram encontrados e identificados pela PM. Um investigador da Polícia Civil de Marmeleiro também compareceu ao local, que foi isolado para a perícia da Polícia Científica. O proprietário foi orientado sobre os procedimentos a serem seguidos.
A Polícia Civil deverá abrir um inquérito para apurar as responsabilidades.
Com PMPR